domingo, 13 de março de 2011

Te esperarei quanto tempo for preciso.


Toda vez que fecho os olhos, imagino como será quando nos encontrarmos. Imagino se será algo mágico, como eu sempre sonhei. Nos olharmos, e nesse instante, o tempo pára, e o mundo começa a girar bem devagar, focando apenas ali, naquele momento. Nossos olhares se cruzando, e ali se firmando uma das mais belas histórias já vividas. Aquela música que me faz esquecer de tudo, tocando apenas em meus pensamentos, mas tão alto, que através da minha face, te faça perceber, quão intenso e lindo é isso o que tenho dentro de mim.
Jamais me esquecerei, a primeira vez que te vi. Como eu já disse em outras ocasiões... ali tive uma certeza tão grande, uma convicção de que te quero pra sempre comigo. Podem até pensar que é coisa de gente maluca... como pode isso? Já me perguntaram inúmeras vezes. E eu sempre digo a mesma coisa, e nunca me canso. Simplesmente aconteceu.


Dizem que não tenho mais idade para ficar idealizando coisas que não irão acontecer, ou até mesmo, coisas que demoraram a acontecer. Dizem isso com tanta freqüência, e com tanta intensidade, que quase chegam a me convencer, e esquecer tudo o que já aconteceu, e desacreditar no que poderá acontecer. . Nos olhares trocados, e nas palavras supostamente ditas. Tudo fica aqui, registrado em minha memória. Mas como eu disse: quase. Não sou de desistir com facilidade daquilo que eu acredito, daquilo que eu espero, e muito menos daquilo que eu quero. Imagino... sonho... me emociono... e choro. Ninguém imagina o que se passa em minha mente, ninguém vê e é capaz de criar e sonhar. As pessoas já se acostumaram tanto com as derrotas, com o sofrimento, com as tristezas já vividas durante os longos anos, que se esqueceram de que, pra conquistarmos aquilo que realmente queremos, precisamos ser forte, e ir até o fim. E se possível, esperar o tempo que for preciso, mas sempre com muita fé. 


Acho que é por isso que me julgam tanto. Eu confesso, não sou nada mais que uma garota sonhadora. Que acredita em contos de fadas, em seu príncipe encantado, montado em um cavalo branco... que acredita e chora com essas histórias contadas em novelas. Independente do que se trata, mas sempre tendo um final feliz. E pra quem não sabe, é isso que me alimenta, e que me faz ser quem eu sou. Músicas que me movem, cenas que me comovem, sentimentos e momentos que me guiam. 


As vezes eu fico me perguntando, e questionando se um dia tudo isso irá se acabar... daí me deparo com certas situações, que mesmo sendo fictícias, me fazem ter esperança.  Acreditar naquilo que ninguém acredita. 
E o tempo? Aonde ele se encaixa nisso tudo? Pois é... terei que fazer com que ele se torne meu amigo. Amenizando a saudade, a solidão, e muita das vezes, a tristeza. Mas não vejo isso como algo ruim. Pelo contrario. O tempo nos ensina muita coisa. 
Ele nos prepara para receber aquilo que se é esperado, desejado. Para quando finalmente chegar a hora certa, saibamos desfrutar com toda a intensidade. Agora, me torno amante do tempo. Esperando nele, o possível dia que por fim, te terei. Ou não. Mas isso, o próprio dirá.

Lágrimas agora, já inundam meus olhos, e é com a plena convicção que eu digo... Pode passar o tempo que for, acontecer o que for... mas eu esperarei com muita ansiedade esse momento mágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário