domingo, 27 de março de 2011

Meu eu



Quem depois de muito tempo sem ver uma determinada pessoa, após reencontra-la já não disse: ''nossa, como você mudou...''

Pois então, existem varios tipos de mudanças. A física, a sentimental, a mudança de pensamentos, cuja as pessoas denominam ''amadurecimento'' entre outras. Mas, nunca deixando de ser mudança.
Existem pessoas que mudam para melhor, e infelizmente outras, para pior. Acontece que, independente de quanto tempo passe, ou até mesmo que não passe tempo algum, as pessoas mudam. Ninguem permanece o mesmo para sempre, desde sempre. Só não sei dizer se isso é uma coisa boa, ou ruim.

Digamos que seja uma coisa boa. Uma menina por exemplo, permanecer essa menina para sempre. Mas, será que quando mais velha, ela sendo essa menininha, conseguirá enfrentar os problemas de uma mulher? Ou, de uma pessoa adulta? Raramente essa pergunta se é respondida de uma forma positiva. Mas é o que todos querem, aquela menina com uma essência de mulher.
Ou já em outro caso, uma mulher que desde sempre fora amarga, rude, fria... se torne essa doce e meiga menina. (?) Parece dificil, não? Mas da mesma forma que a vida, para alguns, pode se tornar sem sabor... para outros, pode se tornar doce, como um favo de mel.

Já eu, conheço uma história, não sei se é uma das mais contadas, porém eu conheço. De uma menina que sempre fora meiga, prestativa, doce, gentil, mas que quando precisava, mesmo com sua pouca idade, sabia enfrentar os problemas e muita das vezes, até soluciona-los.
O tempo passou, essa menininha cresceu e foi se tornando o que hoje, muitos julgam ser fútil, de alguma forma: grosseira, irônica, enfim... vários defeitos, dos quais a maioria das pessoas pessuem, mas nunca são capazes de enxergar em si mesmo.

Agora a pergunta que nunca me sai da cabeça: Por que, essa tão linda e doce menina, foi capaz de se transformar nesses absurdos, que dizem dela? Pois eu contando, não parece grande coisa. Mas, para quem vivencia tudo isso, sabe muito bem o que é. Por que? Qual foi a razão de tudo isso? Será que existe algum motivo, ou até mesmo alguem responsável por tamanha responsabilidade?

Acredito que, nem mesmo essa menina sabe. Nem mesmo ela sabe como pode ficar de tal forma. E muito menos o porque. Pois dentro dela, ela continua a mesma menina. Com os mesmos pensamentos, as mesmas fantasias, as mesmas espectativas, apenas esperando para que alguém dê o devido espaço, para que ela possa mostrar que sempre esteve ali. Escondidinha muita das vezes, se calando perante as piores fases de sua vida. E que se realmente se tornara essa menina que todos julgam, não foi por intenção. O que no fundo ela sempre desejou, foi um pouco de brilho no olhar das pessoas, doçura nas palavras daqueles que a rodeiam, e sinceridade nos sorrisos que sempre são banalisados quando dados a ela.

Porém, jamais se pondo no lugar de coitadinha, ou qualquer coisa do tipo. Sempre de cabeça baixa, deixando que as lágimas tomem conta de seu rosto, ela se ajoelha no pé da cama, e chora para seu Pai. Pedindo a ele que ajude-a a voltar a ser aquela menininha no qual todos amavam. E que Ele a ajude nesse desafio. Podendo provar para todos, que através da sua vida, as mudanças realmente acontecem. E que nesse caso, aquela menina sempre esteve de alguma forma guardada em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário